No dia 31 de julho, às 18h, aconteceu no templo sede das Assembleias de Deus em Cuiabá (MT), o culto em gratidão a Deus pelo Centenário da Harpa Cristã. Na ocasião, foi apresentado vários louvores do hinário oficial das Assembleias de Deus através de corais.
O culto teve a direção do pastor Carlos Ivan e a Equipe de Louvor entoou os hinos: “Mais Grato a Ti” (370 -HC) e “A Mensagem da Cruz” (291-HC), acompanhados pela banda da própria congregação Goiabeiras, sob a regência do maestro, presbítero Josué Passos.
Em seguida, a leitura da Palavra ficou com o superintendente da UNCOADECRE – União de Corais das Assembleia de Deus, o Evangelista Jailson Barbosa, baseada em Salmos 142 e orando. Após a leitura, sob a regência do maestro Kemuel Asafe, os corais da Sede e de Jardim Vitória cantaram o hino “A Minha Alma” (145-HC). Depois, a UNCOADECRE cantou dois louvores, “Cristo Chama o Pecador (431-HC) e “Bendito Jesus Eis-me Aqui” (284-HC).
Logo depois a apresentação dos visitantes, os corais da Sede e de Jardim Vitória entoaram mais um louvor “No Céu Não Entra Pecado” (422-HC) sob a regência do maestro, Gustavo Rodrigues. Em seguida, a Orquestra Acordes de Jerusalém tocou os hinos: “Vem à Assembleia de Deus” (144-HC) e “Dia do Triunfo de Jesus” (48-HC) juntamente com a equipe de Louvor.
Era possível ver a igreja glorificando e exaltando o Nome do Senhor em cada canção apresentada. Depois foi a vez dos corais Sede e Jardim Vitória louvarem a Deus com os hinos: “De Valor em Valor” (186-HC) e “Jesus Voltará” (401-HC), novamente com mais de cem vozes a UNCOADECRE cantou “A Volta de Jesus” (Medley: 157,422 e 525) da nossa querida harpa cristã, sob a regência do maestro Carlos Roberto.
O diácono e maestro Kemuel Asafe leu o Histórico e Curiosidades da Harpa Cristã. E depois, sob a regência do maestro Josué Passos, a orquestra e equipe de Louvor entoaram o hino “Grandioso És Tu” (526-HC), a UNCOADECRE e Orquestra cantaram “Sossegai” (578-HC) e “Cristo Virá” (74-HC).
Após esses momentos de louvor a Deus, o pastor presidente Silas Paulo de Souza, agradeceu a União dos corais. “Que Deus possa continuar abençoando a voz de cada um de vocês”, afirmou o pastor. Em seguida, ele fez a leitura em Salmos 50 e aproveitou o momento para agradecer em nome da igreja de Cuiabá, do Coral, da orquestra e toda diretoria da igreja, como também da Convenção Geral, na pessoa do pastor João de França. “Quero agradecer a CPAD por ter se esforçado para produzir o maior número possível de Harpas Cristãs espalhadas por este. Não somente no Brasil, mas em todos os lugares têm uma Harpa Cristã. Também quero agradecer ao presidente da CGADB, pastor Wellington Bezerra da Costa Júnior pelo empenho e por tudo quanto a CPAD tem feito em prol de todo crente e de todas as igrejas. Não falo somente da Harpa Cristã mais também dos seus periódicos. Agradecemos ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, diretor administrativo da CPAD pelo seu esforço e ao diretor irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, sempre pronto a nos atender. Nesse momento dessa comemoração dos 100 anos da Harpa Cristã muito importante para todos nós, assim como também os 111 anos da Assembleia de Deus. Posso dizer a todos que em Cuiabá tem uma igreja sadia, uma igreja que tem muita dificuldade, nós sabemos porque nós trabalhamos, fazemos tudo com muito sacrifício”, declarou o pastor Silas.
Após a palavra de agradecimentos do pastor presidente, o pastor Valdeci do Carmo ministrou a mensagem da noite, baseado em Colossenses 3.14-16. E ao final, a equipe de louvor adorou a Deus com os hinos: “Doce nome de Jesus” (154-HC) e “Saudai Jesus” (42-HC).
Os agradecimentos ficaram com o maestro Carlos Roberto e as considerações finais com o pastor Silas e a Benção Apostólica.