No culto de celebração do Centenário da Harpa Cristã, ocorrido no dia 4 de novembro na terceira noite do 10º Congresso Nacional de Escola Dominical (CNED) da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), a combinação entre estudo da Palavra, orações e canções espirituais entoadas ao Senhor promoveu quebrantamento e contrição espirituais entre os presentes.
Prelúdio instrumental com os harpistas e pastores Narciso Lucena, Jessé dos Santos e João Nogueira, de Goiânia (GO), executando hinos do hinário oficial das Assembleias de Deus, antecedeu a oração de abertura da programação festiva, feita pelo pastor Esequias Soares, líder do Comissão de Apologética da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB). O cantor Marcelo Santos, da CPAD Music, cantou, juntamente com todos os crentes reunidos, os hinos da Harpa Cristã, números 42 (Saudai Jesus) e 192 (Pelo Sangue), seguido pela participação do grupo de irmãs da Convenção cearense Cimadec.
Em vídeo, a irmã Marina Pereira de Farias (83 anos), do Rio de Janeiro (RJ), compartilhou seu testemunho de experiência com o hino número 15 (Conversão); a irmã Lindaura Moreira de Figueiredo Santos falou sobre a influência do hino número 7 (Cristo cura sim) em sua cura de paralisia na Paraíba, quando ela era criança; e o presbítero Eliabe Soares de Oliveira testemunhou sobre a cura de seu filho Eliabe Junior de um linfoma, por meio do hino número 262 (Senhor, está comigo); também houve a veiculação de um vídeo intitulado a “Harpa Cristã por ela mesma”.
Pastor Lucifrancis Tavares Barbosa, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, falou em nome de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, e demais membros do Conselho. O diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, destacou em sua fala pontos da história da Harpa Cristã, desde seu ano de criação (1922) até o dia de hoje.
Com o ambiente totalmente tomado pelo poder de Deus, os cantores Marcelo Santos e Emerson Pedrosa, e o Quarteto Gileade bendisseram a Jesus, juntamente com os harpistas, entoando uma seleção de hinos da Harpa Cristã. Pastor Eliezer de Morais, por sua vez, foi o mensageiro da Palavra pregada, falando na plenária sobre os “Desafios para a Escola Dominical pós-pandemia”.
A oração de encerramento do culto ficou a cargo do pastor Antônio José, líder da AD Templo Central em Fortaleza (CE), e a benção apostólica com o pastor Lucifrancis. Ao final, ainda houve a execução musical do hino número 300 (Nossa Esperança) ao som dos harpistas.
Fonte: https://www.cpadnews.com.br/centenario-da-harpa-crista-e-celebrado-no-10o-cned/
Fotos: Editora CPAD / Alfredo Fotos e Vídeos